Devo comprar opções de ações da minha empresa
PERGUNTE UM PLANEJADOR FINANCEIRO: vale a pena tomar um corte de salário para obter opções de estoque em um arranque a quente?
Samantha Lee / Business Insider.
O planejador financeiro certificado Jeff Rose responde:
Estou no processo de considerar uma nova oportunidade de carreira com um conhecido arranque privado que se rumorou para ser público no próximo ano / ano e meio.
Parte do pacote de compensação incluirá patrimônio líquido ou opções de compra de ações. Com base na conversação preliminar, o salário que eles podem oferecer seria ligeiramente inferior à taxa atual para este cargo (por exemplo, 10 a 15% menos), para ser compensado por uma oferta de ações (opções de ações ou ações restritas).
A minha pergunta é, como faço para negociar um "número" dessas opções para compensar um salário mais baixo nos próximos dois anos? Existe uma fórmula para isso?
Além disso, do ponto de vista da empresa, o valor do capital oferecido seria vinculado diretamente à diferença percebida entre o salário oferecido ea taxa de mercado prevalecente?
Nas últimas décadas, e particularmente no campo de TI, as opções de estoque se tornaram cada vez mais populares como método de compensação. Mas você deve aceitar opções de ações em vez de salário?
Comecemos por dizer que não existe uma equação matemática para ajudar a determinar o saldo entre o salário e as opções de compra de ações. Mais significativo é o relacionamento de risco / recompensa envolvido com as opções de compra de ações: as opções podem torná-lo rico - mas também podem se tornar inúteis.
Mas antes de entrar nisso, vamos falar um pouco sobre o básico das opções de compra de ações.
O que são opções de estoque?
Às vezes, referidas como opções de ações de funcionários, ou simplesmente ESO, elas são concedidas por um empregador, permitindo ao empregado o direito (mas não a obrigação) de comprar um certo número de ações a um preço específico e em um momento específico no futuro. Eles são mais comumente oferecidos aos cargos de gerentes e oficiais.
As opções geralmente têm datas de validade. Se as opções não forem exercidas por essas datas, as opções expirarão e se tornarão inúteis. Há também um período de aquisição, após o qual o empregado terá total posse sobre as opções. Vesting pode ocorrer durante, digamos, cinco anos. Vesting é uma estratégia que os empregadores usam para manter os funcionários com a empresa por longos períodos de tempo.
O valor de mercado do estoque no momento em que as opções se tornam investidas determina o valor das opções. E, naturalmente, isso nunca pode ser conhecido no momento em que as opções são concedidas.
Por exemplo, um empregador pode conceder a um empregado a opção de comprar 1.000 ações no valor de US $ 50 por ação, o qual é referido como o preço de exercício ou o preço de exercício. Após um ano, o empregado é investido em 200 ações e o preço da ação subiu para US $ 75. O funcionário exerce as opções e ganha um lucro imediato de US $ 5.000 - 200 ações com um ganho de US $ 25 por ação.
Após dois anos com a empresa, o empregado é investido em mais 200 ações. Mas o valor das ações da empresa caiu para US $ 40 por ação. As opções não têm valor, a menos que o estoque subisse para mais de US $ 50. Se as opções expiram antes que esse preço seja alcançado, elas se tornarão inúteis.
Por que um empregador gostaria de oferecer opções de compra de ações.
Existem várias razões pelas quais os empregadores oferecem opções de compra de ações:
Para preservar o dinheiro - as opções não requerem dinheiro de bolso, como os salários, como incentivo para atrair novos funcionários. Como incentivo ao desempenho dos funcionários existentes (um maior preço das ações resulta em maiores pagamentos de opções) Para manter os funcionários com a empresa mais longo (a principal razão por trás da aquisição periódica)
Saldo de negociação para opções de compra de ações.
A pessoa que faz a pergunta descreve o empregador que ele ou ela está considerando como um "arranque privado bem conhecido, rumorado para ser público no próximo ano / ano e meio". Existem duas bandeiras vermelhas nessa avaliação: inicialização e rumores.
O que torna essas duas palavras tão perigosas? "Startup" implica que o empregador é uma empresa nova ou bastante nova. E "rumores" significa que se a empresa realmente vai ou não vai publicar ainda está sujeita a alguma especulação. Enquanto isso, o fato de que o evento não deve ocorrer por pelo menos mais um ano significa que o estoque não existe mesmo agora. As opções, portanto, representam um completo desconhecido.
Devido apenas aos fatores de mercado, há sempre o risco de opções serem inúteis, mesmo com uma empresa bem conhecida. Tudo o que precisa acontecer é que o preço de mercado do estoque cai abaixo do preço de exercício da opção.
A situação é, naturalmente, muito mais problemática com uma empresa iniciante. Não há como saber qual será a reação do mercado ao estoque, uma vez que ele for público. Embora tenhamos notícias das ofertas públicas iniciais que se espalham pelo portão inicial e tornam os detentores ricos, os preços das ações caem pelo menos tão freqüentemente.
Isso significa que é perfeitamente possível que o salário que o empregado desista em favor das opções de ações nunca se materializará. O empregado apostará que o futuro deste início será muito positivo e as ações da empresa serão bem recebidas pelo mercado. Mas, se as circunstâncias não se rompem nessa direção, ele não só poderia estar em risco em seu trabalho, mas também em seu investimento projetado nas ações da empresa.
Adiciona Russ Thornton, planejador financeiro certificado e fundador da Wealth Care for Women:
"Risco de concentração = risco de concentração, seja um lançamento de alto crescimento ou um estoque de blue chip. Se esta pessoa receberá um cheque de pagamento desta empresa, sua renda já dependerá em grande parte das fortunas da empresa.
"Seria perigoso associar ainda mais sua dependência financeira a esta empresa, dependendo da compensação de capital. Apenas porque é conhecido e" rumores "de serem públicos, não significa que isso aconteça - não há garantia de que a empresa ainda exista A partir de agora, a partir de 18 meses. A menos que essa pessoa esteja apenas procurando construir sua síntese, eu seria cauteloso ".
A melhor estratégia com opções de estoque.
As opções de compra de ações são um benefício excelente - se não houver custo para o empregado sob a forma de salários ou benefícios reduzidos. Nessa situação, o empregado ganhará se o preço da ação subir acima do preço de exercício uma vez que as opções são adquiridas. E se o valor da ação nunca atingir o preço de exercício, o empregado não perde nada. Mas essa não é a situação com este empregador inicial.
"Obter a compensação de dinheiro em um nível com o qual você se sinta confortável e depois deixar as opções serem cerejas no bolo", diz Taylor Schulte, um planejador financeiro certificado da San Diego. "Eu sugeriria consultar um especialista apenas para ajudá-lo compreenda melhor as nuances das opções que você está sendo oferecido ".
A melhor estratégia para este funcionário é negociar um salário no mercado. Isso eliminará o risco de muitas variáveis relacionadas com as opções, como se a empresa realmente se torne pública, o bem-recebido será o estoque, o nível de preço de exercício das opções eo que o horário de aquisição pode estar.
Estas são todas as variáveis que não podem ser adequadamente tidas em conta na decisão neste momento. Vá com o salário no nível do mercado e negocie as opções de estoque como uma consideração secundária.
Esta publicação faz parte de uma série contínua que responde todas as suas questões relacionadas às finanças pessoais. Tem sua própria pergunta? E-mail yourmoney [at] businessinsider [dot] com.
Os empregados devem ser remunerados com opções de estoque?
No debate sobre se as opções são ou não uma forma de compensação, muitos usam termos e conceitos esotéricos sem fornecer definições úteis ou uma perspectiva histórica. Este artigo tentará fornecer aos investidores definições chave e uma perspectiva histórica sobre as características das opções. Para ler sobre o debate sobre a despesa, veja The Controversy Over Option Expensing.
Antes de chegar ao bem, o mal e o feio, precisamos entender algumas definições-chave:
Opções: Uma opção é definida como a direita (habilidade), mas não a obrigação, para comprar ou vender uma ação. As empresas concedem (ou "concedem") opções aos seus empregados. Isso permite aos funcionários o direito de comprar ações da empresa a um preço fixo (também conhecido como "preço de exercício" ou "preço de prêmio") dentro de um determinado período de tempo (geralmente vários anos). O preço de exercício geralmente é, mas nem sempre, ajustado perto do preço de mercado da ação no dia da outorga da opção. Por exemplo, a Microsoft pode atribuir aos empregados a opção de comprar um número definido de ações em US $ 50 por ação (assumindo que $ 50 é o preço de mercado da ação na data em que a opção é concedida) dentro de um período de três anos. As opções são obtidas (também referidas como "adquiridas") durante um período de tempo.
O Debate de Avaliação: Valor intrínseco ou tratamento de valor justo?
Como valorizar as opções não é um novo tópico, mas uma questão de décadas de idade. Tornou-se uma questão de destaque graças ao crash da dotcom. Na sua forma mais simples, o debate centra-se sobre se valorar as opções intrinsecamente ou como valor justo:
O valor intrínseco é a diferença entre o preço atual do mercado e o preço do exercício (ou "greve"). Por exemplo, se o preço de mercado atual da Microsoft é de US $ 50 e o preço de exercício da opção é de US $ 40, o valor intrínseco é de US $ 10. O valor intrínseco é então gasto durante o período de aquisição.
De acordo com o FASB 123, as opções são avaliadas na data de adjudicação, usando um modelo de preço de opção. Um modelo específico não é especificado, mas o mais utilizado é o modelo Black-Scholes. O "valor justo", conforme determinado pelo modelo, é gasto com a demonstração do resultado durante o período de aquisição. (Para saber mais, verifique ESOs: usando o modelo Black-Scholes.)
A concessão de opções aos empregados foi considerada como uma coisa boa, porque (teoricamente) alinhava os interesses dos empregados (normalmente os principais executivos) com os dos acionistas comuns. A teoria era que, se uma parte importante do salário de um CEO fosse na forma de opções, ela seria incitada a gerenciar bem a empresa, resultando em um maior preço das ações no longo prazo. O maior preço das ações beneficiaria os executivos e os acionistas comuns. Isso contrasta com um programa de remuneração "tradicional", que se baseia em metas de desempenho trimestrais, mas podem não ser do interesse dos acionistas comuns. Por exemplo, um CEO que poderia obter um bônus em dinheiro com base no crescimento dos ganhos pode ser incitado a adiar a gastar dinheiro em projetos de marketing ou pesquisa e desenvolvimento. Ao fazê-lo, cumpriríamos os objetivos de desempenho de curto prazo em detrimento do potencial de crescimento de longo prazo de uma empresa.
Substituir opções é suposto manter os olhos dos executivos no longo prazo, uma vez que o benefício potencial (preços mais elevados das ações) aumentaria ao longo do tempo. Além disso, os programas de opções exigem um período de aquisição (geralmente vários anos) antes que o empregado possa realmente exercer as opções.
Por duas razões principais, o que era bom teoricamente acabou por ser ruim na prática. Em primeiro lugar, os executivos continuaram a se concentrar principalmente no desempenho trimestral, em vez de no longo prazo porque eles foram autorizados a vender o estoque depois de ter exercido as opções. Os executivos concentraram-se em metas trimestrais para atender às expectativas de Wall Street. Isso aumentaria o preço das ações e geraria mais lucro para os executivos em sua posterior venda de ações.
Uma solução seria que as empresas alterem seus planos de opções para que os funcionários sejam obrigados a manter as ações por um ano ou dois depois de exercer as opções. Isso reforçaria a visão de longo prazo porque a gerência não seria permitida a vender o estoque logo que as opções fossem exercidas.
A segunda razão pela qual as opções são ruins é que as leis tributárias permitiram que as administrações gerissem ganhos aumentando o uso de opções em vez de salários em dinheiro. Por exemplo, se uma empresa pensasse que não poderia manter sua taxa de crescimento de EPS devido a uma queda na demanda por seus produtos, a administração poderia implementar um novo programa de prêmio de opções para funcionários que reduziria o crescimento dos salários em dinheiro. O crescimento do EPS poderia então ser mantido (e o preço da ação estabilizado), uma vez que a redução na despesa SG & amp; A desloca o declínio esperado nas receitas.
O abuso de opções tem três impactos adversos principais:
1. Recompensas sobredimensionadas fornecidas por placas servil a executivos ineficazes.
Durante os tempos de boom, os prêmios de opções cresceram excessivamente, mais ainda para os executivos de nível C (CEO, CFO, COO, etc.). Após a explosão da bolha, os funcionários, seduzidos pela promessa de riquezas do pacote de opções, descobriram que estavam trabalhando para nada à medida que suas empresas se dobravam. Os membros dos conselhos de administração incessantemente se concederam pacotes de opções enormes que não impediram o lançamento e, em muitos casos, permitiram que os executivos exercissem e venda ações com menos restrições do que as colocadas em funcionários de nível inferior. Se os prêmios de opções alinharem os interesses da administração com os do acionista comum, por que o acionista comum perdeu milhões enquanto os CEOs empunhavam milhões?
2. As opções de recompra recompensam os resultados inferiores em detrimento do acionista comum.
Há uma prática crescente de opções de re-preço que estão fora do dinheiro (também conhecido como "subaquático") para manter os funcionários (principalmente CEOs) de sair. Mas os prêmios devem ser avaliados? Um baixo preço das ações indica que o gerenciamento falhou. Repricing é apenas outra maneira de dizer "bygones", o que é bastante injusto para o acionista comum, que comprou e manteve seu investimento. Quem irá retomar as ações dos acionistas?
3. Aumentos no risco de diluição à medida que mais e mais opções são emitidas.
O uso excessivo de opções resultou no aumento do risco de diluição para os acionistas não empregados. O risco de diluição das opções assume várias formas:
Diluição do EPS de um aumento das ações em circulação - À medida que as opções são exercidas, o número de ações em circulação aumenta, o que reduz o EPS. Algumas empresas tentam evitar a diluição com um programa de recompra de ações que mantém um número relativamente estável de ações negociadas publicamente. Receitas reduzidas pelo aumento da despesa de juros - Se uma empresa precisa pedir dinheiro emprestado para financiar a recompra de ações, a despesa de juros aumentará, reduzindo o lucro líquido e o EPS. Diluição de gerenciamento - A administração gasta mais tempo tentando maximizar o pagamento de opções e financiar programas de recompra de ações do que gerir o negócio. (Para saber mais, confira ESOs e Diluição.)
As opções são uma forma de alinhar os interesses dos empregados com os do acionista comum (não empregado), mas isso acontece somente se os planos estiverem estruturados para que o lançamento seja eliminado e que as mesmas regras sobre a aquisição e venda de ações relacionadas a opções se apliquem para todos os funcionários, seja C-level ou janitor.
O debate quanto à melhor maneira de se responsabilizar pelas opções provavelmente será um longo e chato. Mas aqui está uma alternativa simples: se as empresas podem deduzir opções para fins fiscais, o mesmo valor deve ser deduzido na demonstração do resultado. O desafio é determinar o valor a ser usado. Ao acreditar no princípio KISS (manter simples, estúpido), valorize a opção ao preço de exercício. O modelo de precificação de opções de Black-Scholes é um bom exercício acadêmico que funciona melhor para opções negociadas do que opções de estoque. O preço de exercício é uma obrigação conhecida. O valor desconhecido acima / abaixo desse preço fixo está fora do controle da empresa e, portanto, é um passivo contingente (fora do balanço).
Alternativamente, esse passivo poderia ser "capitalizado" no balanço patrimonial. O conceito de balanço está apenas a ganhar alguma atenção e pode revelar-se a melhor alternativa porque reflete a natureza da obrigação (um passivo), evitando o impacto do EPS. Esse tipo de divulgação também permitiria que os investidores (se desejassem) fizessem um cálculo pro forma para ver o impacto no EPS.
Devo comprar minhas opções de estoque depois de sair de uma inicialização?
Alguns anos atrás, essa mulher de 28 anos que conheci deixou uma empresa de capital da Série B depois de dois anos para um salário mais alto em uma grande instituição financeira. Ela decidiu não comprar uma das inúmeras opções que havia passado dois anos. Na época, pensei que ela estava louca porque a partida inicialmente estava indo para lugares.
Bem, eu finalmente percebi que talvez ela não estivesse louca. Talvez ela também acreditasse na trajetória de seu arranque, mas simplesmente não tinha dinheiro suficiente para comprar suas próprias ações.
PARA COMPRAR OU NÃO COMPRAR SUAS OPÇÕES.
Depois de um ano de consultoria em uma empresa, tive a sorte de ter algumas opções depois de perguntar ao CEO se isso era uma possibilidade. Ele disse # 8220; sim, & # 8221; e assim, foi criado um pacote de opções que me concedeu uma certa quantidade de opções para cada mês que trabalhei mais uma concessão única pelo ano que acabei de concluir.
Eu basicamente tive que cortar cheques múltiplos que somaram um pouco menos de US $ 9.000 para comprar minhas opções no prazo de 90 dias após a separação da empresa. Eu fiz isso porque acredito na trajetória de avaliação da empresa. No grande esquema das coisas, US $ 9.000 não tem muito dinheiro. Mas lembre-se, eu era contratado que trabalhava a tempo parcial.
Imagine quantos mais empregados de tempo integral recebem após uma duração de trabalho similar? Para comprar suas opções, eles provavelmente terão que pagar $ 20,000 e # 8211; US $ 60,000 em média!
Quando enviei meu envelope com os documentos assinados para cada concessão e cheques no total de quase US $ 9.000, enviei um e-mail ao destinatário solicitando que ela me informasse quando planejava depositar os cheques. Eu nunca tenho mais de US $ 1.000 sentado na minha conta corrente em qualquer momento, a fim de maximizar os retornos de juros e controlar meus hábitos de gastos.
Em outras palavras, apesar de ter uma renda saudável, $ 9,000 ainda é um valor significativo para eu pagar. Agora imagine se você só estava fazendo $ 60,000 e # 8211; US $ 150.000, como a maioria dos funcionários iniciantes, com dívida de empréstimo de estudante e desejo de economizar o máximo possível para comprar uma casa um dia? Escrevendo um $ 20,000 & # 8211; $ 60,000 cheque para comprar suas opções parece uma tarefa difícil!
ARGUMENTOS PARA COMPRAR SUAS OPÇÕES.
Visão holistica. Se você estivesse disposto a abandonar pelo menos um ano de sua vida fazendo um salário abaixo do mercado, então você deveria estar disposto a comprar suas opções quando você sair. As opções são parte integrante do pacote de pagamento de qualquer empregado iniciante. Você não quer perder em fazer menos salário e não ter opções vale a pena algo significativo no futuro. FOMO. E se você passou a comprar suas opções, e as opções acabaram por ser um 10 bagger? Você provavelmente nunca se perdoaria por fazer um movimento financeiro tão ruim. Seria como passar a trabalhar no Facebook quando a empresa ainda tivesse menos de mil funcionários. Você pode literalmente chorar para dormir todas as noites! Carteira Diversificada. Se você estiver se mudando para outra empresa, você já garantiu outro fluxo de renda. Se você já investiu metodicamente suas economias, por que não comprar suas opções para criar um portfólio mais diversificado? Depois de 10 anos, você poderá construir um portfólio de 2-10 posições em startups, como um Venture Capitalist. Adicione suas posições privadas com suas posições públicas, e você terá um portfólio global com o qual muitas pessoas se orgulhariam. Porcentagem razoável de sua carteira. Se você possui uma carteira de investimentos de US $ 100.000, o exercício de opções de opções de US $ 10.000 está dentro de um alcance razoável. Mas se você tiver que exercer $ 50.000 de suas opções, talvez seu risco seja muito distorcido. A menos que você realmente acredite que a empresa é um slam dunk, você não quer ter uma posição maior que 1/3 em suas opções. Alta certeza do crescimento. Startups geralmente são perda de produção. Mas se houver uma alta certeza de crescimento com um modelo de negócios comprovado que permita que a empresa eventualmente faça lucro, então é uma boa idéia comprar suas opções. Você deve saber melhor do que a maioria o quão bem a sua empresa está fazendo. Um Aumento de Quantidade de Aquisições. Se você vê os concorrentes serem engolidos por empresas maiores, sua empresa pode ser a próxima se estiver em condição de funcionamento saudável. Eu prometo a você que o peixe grande sempre está analisando se deve adquirir peixes menores ou crescer de dentro. A Alta Chance de um IPO. É bastante óbvio que empresas como Uber e AirBnB acabarão por publicar. As empresas desse tamanho normalmente oferecem opções de RSUs versus opções. As RSUs são basicamente ações concedidas a você em várias datas de aniversário. Portanto, você não precisa comprar suas opções. Mas para outras empresas menores que estão apresentando trajetórias de financiamento e de crescimento semelhantes, é melhor comprar suas opções, mesmo que a avaliação final do IPO possa ser menor do que o financiamento privado anterior. Baixa necessidade de liquidez. Se você tiver um forte fluxo de caixa, ou um alto nível de economia de liquidez, então é melhor comprar suas opções por todos os motivos acima mencionados. Você pode ter que esperar por 1-10 anos para que suas opções se tornem líquidas, se for do menos. Você pode pagar menos impostos. Você deve considerar três taxas de imposto: a taxa de AMT federal em 28%, a taxa de imposto de renda ordinária que pode ir até 39,6% se você fizer mais de US $ 400.000 e a taxa de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo de 0% para os 10% -15 % de colchetes; 15% para os suportes de 25% -35%; e 20% para o suporte de 39,6%. Se você é no início da empresa, pode dar ao luxo de exercer, acreditar em sua empresa e manter por pelo menos um ano, então você pode pagar a menor taxa de imposto sobre ganhos de capital LT.
RAZÕES PARA NÃO EXERCER SUAS OPÇÕES.
Os motivos contra a compra de suas opções são basicamente o oposto de todos os itens acima. Mas os dois principais motivos para não comprar são os seguintes:
Você não pode pagar. Você geralmente tem 90 dias depois de sair da empresa para comprar suas opções. Se a escolha é entre comprar um bilhete de loteria de opção ou pagar sua renda ou sua dívida de estudante, então você provavelmente terá que passar a comprar suas opções a menos que você possa obter um bom empréstimo de seus pais. A Companhia está falhando. Não é bom jogar muito dinheiro depois de ruim. Se você deixar sua empresa, as chances são de que você já não acredita mais na empresa. Talvez as taxas de crescimento estejam abrandando precipitadamente, ou o gerenciamento ampliou sua previsão de ponto de equilíbrio muitas vezes, ou talvez seja claro que concorrentes maiores e melhor financiados comerão seu almoço. Afinal, a maioria das startups nunca tem uma boa saída.
OPÇÕES SÃO SEMPRE UM BILHETE LOTERÍVEL.
A posição de US $ 9.000 nesse arranque será catalogada no meu portfólio de investimentos em private equity. Minha esperança é que os US $ 9 mil se tornem um realista.
US $ 30.000 em três anos. Não é uma quantidade significativa de dinheiro, mas se eu olhar para a posição como parte de um portfólio maior, é melhor que um puxão no olho.
Não consigo enfatizar o suficiente para uma grande maioria das pessoas, juntar-se a uma partida ganhou-o não é tão rico como se juntar a uma empresa estabelecida devido aos diferenciais de salários base significativos. As empresas estabelecidas geralmente pagam 30% & # 8211; 100% mais do que startups, enquanto também oferece bônus em dinheiro no final do ano. Portanto, meu preconceito é que os empregados compram suas opções se não for claro que a empresa não está em sentido inverso.
De acordo com o Glassdoor, o salário médio na Netflix, uma empresa pública, é de $ 132.220. O salário médio em Uber é de apenas US $ 102.000. Um diferencial de 25% + é significativo, pois é igual a US $ 125,000 + em 5 anos. Enquanto isso, o estoque da Netflix é líquido e o estoque da Uber não é. Existem muitos outros exemplos em que a diferença nos salários médios é ainda maior, e. empresas de finanças versus startups.
A regra geral de ter apenas 90 dias para comprar suas opções parece bastante restritiva. É bom ver algumas empresas como a Pinterest ter um período de tempo mais longo para os funcionários que partiram para comprar. Não é de admirar que tantos funcionários permaneçam em empresas por mais tempo do que desejam, porque, enquanto estiverem com a empresa, eles não precisam pagar por nenhuma das suas opções.
Eu gosto da idéia de construir um portfólio diversificado de ações da empresa privada, como um VC. Tudo o que precisa é um para fazer muito bem. Mas, em geral, eu mantenho seus investimentos privados como uma porcentagem de seus ativos investidos totais para não mais de 10%. Para o resto da sua carteira de investimentos, siga minha alocação de ações e títulos por idade. A longo prazo, você ficará feliz que você foi para solteiros e duplos em vez de bilhetes de loteria.
Recomendação para construir riqueza.
Gerencie suas finanças em um único lugar: uma das melhores maneiras de se tornar financeiramente independente e proteger-se é controlar as suas finanças ao se inscrever no Personal Capital. Eles são uma plataforma on-line gratuita que agrega todas as suas contas financeiras em um só lugar para que você possa ver onde você pode otimizar seu dinheiro. Antes do Personal Capital, tive que fazer login em oito sistemas diferentes para rastrear mais de 25 contas de diferença (corretagem, bancos múltiplos, 401K, etc.) para gerenciar minhas finanças em uma planilha do Excel. Agora, eu posso entrar no Personal Capital para ver como todas as minhas contas estão fazendo, incluindo o meu patrimônio líquido. Também posso ver o quanto gasto e economizando todos os meses através da ferramenta de fluxo de caixa.
A melhor característica é o seu analisador de taxas de portfólio, que executa o (s) portfólio (s) de investimento através do seu software em um clique de um botão para ver o que você está pagando. Descobri que pagava US $ 1.700 por ano em taxas de carteira. Não fazia ideia de que eu estava sofrendo hemorragia! Não há melhor ferramenta financeira on-line que me ajudou mais a alcançar a liberdade financeira. Leva apenas um minuto para se inscrever.
Finalmente, eles lançaram recentemente sua incrível Calculadora de Planejamento de Aposentadoria que extrai seus dados reais e executa uma simulação de Monte Carlo para dar-lhe uma visão profunda do seu futuro financeiro. Capital pessoal é gratuito e menos de um minuto para se inscrever. É uma das ferramentas mais valiosas que eu encontrei para ajudar a alcançar a liberdade financeira.
A sua aposentadoria está no bom caminho? Verifique gratuitamente depois de vincular suas contas.
Atualizado para 2018 e além.
Autor Bio: Sam iniciou o Samurai Financeiro em 2009 para ajudar as pessoas a conquistarem a liberdade financeira mais cedo, e não mais tarde. Ele passou 13 anos trabalhando em banca de investimento, obteve seu MBA da UC Berkeley e se aposentou aos 34 anos em San Francisco. Tudo que Sam escreve é baseado na experiência de primeira mão, porque o dinheiro é muito importante para ser deixado à pontificação.
Sua ferramenta financeira gratuita favorita que ele usou desde 2018 para gerenciar seu patrimônio líquido é Capital Pessoal. Todos os trimestres, Sam faz seus investimentos através de sua ferramenta gratuita de Planejador de aposentadoria e Controle de Investimento para se certificar de que ele planeja adequadamente seu futuro financeiro.
Sam está atualmente mais interessado no espaço de crowdfunding imobiliário, onde investiu US $ 810.000 com o RealtyShares, uma das maiores plataformas do espaço. Atualmente, há uma grande oportunidade para arbitrar o diferencial de avaliação entre o setor imobiliário do coração e os imóveis da cidade costeira, especialmente depois que a nova reforma tributária reduz a dedução de SALT para US $ 10.000 e a dedução de juros de hipotecas sobre novas hipotecas de US $ 750.000 para 2018 e além.
Assine o boletim privado.
Para mim, seria se eu acreditava no futuro sucesso da empresa. O fato de eu sair pode realmente dar uma resposta bastante clara na frente.
Não necessariamente, porém. A maior parte da maioria das concessões de opções são dadas no início. Após 3-4 anos de aquisição, você obteve basicamente a maioria da sua concessão. Espero que o gerenciamento cumpra aqueles que eles querem manter. Mas, na maioria das vezes, você obtém o maior sucesso por seu trabalho trabalhando por 3 a 4 anos e depois deixando para obter a próxima grande opção de concessão.
Você sempre obtém o máximo de dinheiro, tanto de subsídio quanto de salário, movendo-se. A âncora do seu salário existente irá arrastá-lo para baixo e # 8230; fazendo isso se mover, mesmo se for lateralmente, muitas vezes virá com um aumento porque eles querem você.
Eu não gostaria. Existem muitas variáveis e a opinião de uma pessoa sobre a empresa é irrelevante e muitas vezes baseada em dados imprecisos (ou irrelevantes). Além disso, uma vez que você sai, você tem uma visão ainda menos útil da empresa. Existem outras oportunidades de investimento em private equity que não ficaram nubladas por preconceito pessoal e # 8230; encontre um desses.
Great post & # 8230; com muito o que pensar. E você está certo, se você realmente acredita na empresa, você será um tolo para não comprar as opções. No entanto, como Jim Wang nos comentários (e você no artigo) apontar, seu julgamento da empresa pode ser nublado por ter trabalhado lá. Em geral, 99% (pode-se lembrar o número exato, mas é muito) de startups falhar. Então, se $ 10K - $ 100K é uma grande parte do seu patrimônio líquido, então pode não valer a pena o risco.
Além disso, as iniciações pré-IPO nos dias de hoje realizam divisões reversas e muitas outras técnicas contábeis para obter mais valor para os VCs e banqueiros de investimento e longe dos detentores de opções de empregados comuns, então você ainda pode fazer um retorno, mas 10-baggers são mais lindos.
Você atingiu um ponto realmente bom de que as empresas estabelecidas são mais lucrativas do que as startups. Eu descobri que o melhor momento para se juntar a uma empresa é de cerca de 8 a 18 meses após o IPO, se a empresa ainda estiver bem depois disso. Aqueles depois dos executivos, dos VC e dos banqueiros tomaram sua parte da avaliação, e geralmente é quando o preço das ações pode ser suprimido invulgarmente devido à economia. Nesse ponto, a empresa ainda está oferecendo opções para novas contratações, e você tem alguns anos para decidir como a empresa está fazendo antes de tomar uma decisão sobre se deseja exercitar suas opções ou não (e você geralmente pode fazer uma venda no mesmo dia porque a empresa é pública).
O ponto de vista interessante sobre o melhor momento para se juntar a uma empresa é após o IPO. Esperemos que a empresa esteja pagando perto de salários de mercado até então. Mas a experiência que tive foi que, uma vez que eu era a minha empresa no IPO, havia muitos gerentes que começaram a afrouxar, e houve muita dissensão entre aqueles que o atingiram e as relativamente novas eram pessoas que ainda tinham que colocar suas dívidas. Quando a Goldman Sachs foi IPOed em 1999, muitos dos diretores-gerentes deixaram dentro de vários anos e a empresa cresceu mais de 100% em mais de 100% nos próximos três anos.
Fora de ser completamente quebrado ou ver uma queda clara e iminente de sua (antiga) inicialização, acho que é sempre uma boa jogada para comprar pelo menos uma parte de suas opções & # 8211; especialmente se você estivesse antes de grandes rodadas.
Você já deu anos de sua vida para ver esta empresa ter sucesso! Em comparação com isso, a quantidade relativamente pequena de dinheiro que você vai custar para ver o que acontece vale a pena o passeio selvagem. Lembre-se, os preços de exibição nas opções são preços com um desconto em relação à avaliação mais recente, então, mesmo que a saída esteja na linha, você ainda faz ALGO.
Dito isto, pensando em como as opções funcionam, o que poderiam valer, e quanto custaria & # 8221; você sair e ser forçado a comprá-los são extremamente importantes antes de fazer uma oferta em uma partida. Também é importante considerar o que é & # 8216; saída & # 8217; pareceria mesmo "# 8211" aquisição? IPO? Quantos anos? etc. Depois de ter realizado o trabalho e investido as ações, você já comprometeu o pote e pode também fazê-lo.
Bom ver você aqui. Obrigado por compartilhar seus pensamentos, dada a sua experiência.
Bom ponto sobre os preços rígidos nas opções sendo descontados para a avaliação recente de qualquer maneira, e poderia haver mais desconto para os funcionários.
Sair é o grande fator X. A maioria não pode sair, portanto, tem que haver algum tipo de disciplina para decidir QUANTO a exercer. Talvez não exerça tudo, mas, pelo menos, faça exercícios se acreditar no co.
Eu aprendendo lentamente sobre a forma como as opções de estoque funcionam nas startups. Nunca tive a oportunidade de acessar qualquer tipo de RSU ou estoque da empresa antes, então acho que é um assunto bastante intrigante. Hipoteticamente falando, se eu deixasse uma inicialização, eu poderia comprar uma parte das minhas opções se acreditasse que a empresa não falharia. Eu talvez não queira arriscar comprá-los e perder esse dinheiro, mas eu também não gostaria de passar inteiramente e arriscar-me a perder um bom ganho mais tarde. Eu acho que também dependeria em grande parte da quantidade que eu tenho que pagar no total. Eu posso comprar até $ 15-20k, mas qualquer coisa acima de $ 20k seria bastante difícil. Grandes idéias, obrigado!
Como tópicos mais complexos, comprar suas opções depende da situação.
Na minha primeira inicialização prévia do IPO, era um arranque de boutique e, sabendo o fundador e o time, sabia que nunca iria em nada significativo (não tem os últimos 10 anos), então deixei as opções por trás.
Pessoalmente, acho que se resume a confiar. Quanto você confia em sua própria capacidade de avaliar com precisão o potencial da sua empresa quando você sair? Quanto você confia nessa empresa para tratar investidores privados como você? Algumas empresas operam de forma honorável. Algumas empresas são conhecidas por dobrar cada regra ao ponto de ruptura para evitar dar a qualquer um dinheiro, nunca. Como um investidor inconsequente em uma empresa privada, você quase não tem informações sobre a empresa, e pouco recurso prático, se eles decidirem enganá-lo.
Eu nunca iria investir dinheiro em uma inicialização pré-IPO que não estava preparado para perder 100%.
Concordo. TRUST é equivalente. Mas, espero que, como funcionário da empresa privada, você tenha uma ótima visão dos números. Eu não vi tudo, mas eu vi o suficiente para saber que a direção estava para cima e para a direita.
Eu acho que se o valor do dólar fosse diferente de US $ 9.000, diga "# 8230 ;. mais de US $ 30.000 e # 8230; Eu teria muita decisão mais difícil em relação à compra de minhas opções. Em US $ 50.000 ou US $ 100.000 e # 8230 ;. Cara, isso é muito dinheiro para gastar, a menos que eu saiba que outra rodada está chegando a uma valorização mais segura com certeza. Mas mesmo assim, não há liquidez.
Essa é uma pergunta interessante. Realmente depende do quanto acredito na empresa e quanto eu tenho liquidez. Mas se ela deixou o arranque para ir a outro lugar, provavelmente significa que ela não acredita nisso mesmo. Isso só depende. Pessoalmente, eu me inclino para não comprar as opções. Posso vê-lo desde a sua perspectiva como empreiteiro, no entanto.
Diversificar escolhendo ações individualmente ainda está perto de apostas no final do dia, então concordo com você: se não for uma grande quantidade de sua riqueza total, por que não, como "# dinheiro" # 8221 ;. Mas, de outra forma, não.
Eu digo, a menos que você realmente acredite no futuro da empresa, então não vale o risco. E então, novamente, existe uma razão pela qual você está deixando a empresa em primeiro lugar, certo? Se você pensou que eles iriam realmente grande no futuro próximo, você não ficaria com eles?
As RSUs são uma questão diferente, você não tem escolha senão levá-las. Eu escrevi aqui sobre por que as RSU precisam ser vendidas assim que você as obtiver:
Eu deixei um arranque depois de trabalhar lá por 5 anos. No momento da minha partida, soube que a empresa precisava girar e reestruturar. O meu pensamento era que eu já tinha dedicado 5 anos da minha vida profissional à organização, então eu melhor me certificar de que não esqueço se as coisas se voltaram. Gastei US $ 6 mil em opções de exercícios quando deixei. Tem 3 anos e a empresa está quase raspando até hoje. Eu ficarei feliz em recuperar o dinheiro, mas provavelmente será uma grande perda.
Bom $ 6000 não é tanto dinheiro. Ele provavelmente se chutaria se a empresa estiver indo bem e os 6000 se transformarem em 30.000.
Eu tenho algumas opções para um estoque de empresa privada e # 8211; não por ter trabalhado lá, mas por ter investido. Por cada dólar de ações privadas compradas, um valor equivalente de opções foi emitido com prazos de 3 anos. O primeiro conjunto de opções expirará em agosto próximo, alguns em setembro e mais em julho de 2017. Esperamos que até então, haverá algum progresso sério no crescimento da receita (a empresa produz um produto) devido a novos e importantes canais de distribuição que estão se abrindo. Todos disseram que devemos pagar quase US $ 70.000 para exercer todos os warrants, mas a mais recente rodada de financiamento (na qual não participamos) foi avaliada em 50% acima do preço de exercício. É muito possível que o valor das opções exceda o preço de compra no momento em que expiram, o que tornará a escolha muito fácil. Se tudo correr bem, a empresa poderia ter um enorme crescimento e seria um alvo de aquisição provável em muitas vezes a avaliação atual.
Devo esclarecer, eu não tenho opções de ações. Acabei de procurar a distinção, e os títulos são emitidos e cumpridos pela empresa (geralmente como forma de arrecadar dinheiro) e não por outro investidor.
Alguns meses atrás, eu ajudei um parente a executar uma venda de opções de compra de ações, adquiridas com base em custos de US $ 32 / ação em 1998. As 1.500 ações custaram US $ 48.000 para aquisição há 17 anos. O proprietário / CEO comprou generosamente esta ação negociada em pouco valor a um preço de US $ 203,62 / share. Embora a aquisição tenha sido / seja uma quantia significativa de dinheiro, o risco foi muito baixo, uma vez que a empresa é diversificada (14 empresas separadas nesta holding) e todos não são gloriosos, mas ganham dinheiro. Os impostos sobre o Ganho de Capital foram pouco mais de US $ 50.000 e o valor das opções exercidas agravou-se com uma taxa anual de 11,5% (antes de impostos). Então, um grande negócio, pois acabou. Para mim, como um fly-on-the-wall, as implicações fiscais foram bastante interessantes, bem como os cálculos / análise de risco para execução. Um bom problema para ter!
Startups sexy que nunca conseguiram ganhar dinheiro são apostas horríveis que só pagará se a empresa for adquirida. Como este artigo observa corretamente, mesmo que as opções paguem no dinheiro, há poucas chances de compensar o menor salário.
E a linha inferior é, a diferença entre adquirir as opções ou não não é o que o ganho possa ter sido. Tomando este caso, investir $ 9,000 em um índice permite dividendos, ganhos potenciais, liquidez fácil e risco diminuído. Seria interessante saber o que as opções de ações de 28 anos de idade da mulher poderiam ser avaliadas hoje, dois anos depois.
Bom ponto sobre o custo de oportunidade de investir.
Suas opções valeriam 3x até agora, se ela comprasse, e talvez 6x até 2018 aC, eu sei que a empresa está aumentando em uma avaliação ainda maior com sucesso.
Dito isto, ainda sem liquidez.
Um grande problema é que as pessoas simplesmente não conseguem comprar suas opções quando saem, por qualquer motivo.
Eu acho que definitivamente depende das suas opiniões sobre a empresa e onde você acha que a empresa está indo, mas como você disse, muito provavelmente tem a ver com o que custar para fazer a compra.
Para mim, não foi um acéfalo, a minha empresa me concedeu opções de ações a um preço barato e sujo que quase não conseguiu comprar uma compra e agora eles cresceram 3000% para o que eu as comprei. Foi realmente incrível e tive sorte com certeza.
30X é ótimo! Você pode vender? Porque você saiu? THX.
Sim é fantástico. Eu posso vender, estou totalmente adquirido, porém eu estou optando por não vender. Eu ainda trabalho nesta empresa e eu gosto da maneira como está indo, então eu acredito que ele continuará indo para cima.
Em algum momento, eu tenho certeza de que você pode retirar dinheiro e possivelmente comprar mais propriedades de aluguel, mas agora estou deixando crescer.
A menos que você tenha certeza de que a empresa vai falhar, acho que você sempre deve comprar o máximo de opções possíveis. Como você disse, veja como sendo seu próprio VC de um homem. Com o salário abaixo da média, eles pagam nas startups, esta é a única maneira de compensar. E se você não tiver o dinheiro para comprar as opções que você pode querer repensar se você tiver algum negócio em uma inicialização, em primeiro lugar.
Quando você diz, mantenha seus investimentos privados como uma porcentagem de seus ativos investidos totais para não mais de 10% & # 8221 ;, isso é 10% com base no preço de exercício, lucro divulgado / preço do IRS ou avaliação no mais recente rodada de financiamento?
Deixe-se dizer que eu tenho um portfólio de $ 100k e opções de 100k com um preço de exercício de 10 centavos cada. Se eu exercer isso, é um preço de exercício de $ 10k. Além disso, digamos que o registro mais recente da SEC da empresa indicou um valor de $ 1 / ação, ou $ 100k no total, e a rodada de financiamento mais recente foi de US $ 50 milhões com 20 milhões de ações em circulação em uma base totalmente diluída , ou US $ 2,50 / share por um valor de $ 250k.
Em termos de alocação de ativos, o número que você escolhe afeta drasticamente sua alocação de ativos.
* preço de exercício: $ 10k / $ 100k = 10%
* preço de arquivamento: $ 100k / $ 190k = 53%
* preço de avaliação: US $ 250k / 340k = 74%
Se você trabalhou para uma empresa pública e comprou ações da empresa em seu 401k / ESPP com um desconto de 15%, você ainda a valoraria em valor de mercado ao invés de sua base de custo com desconto.
Claro, uma vez que não há liquidez, você pode reequilibrar exatamente como você faria nas estratégias tradicionais de alocação de ativos.
Eu me inclino para usar a avaliação da SEC, como é um bom meio termo e tenho muita fé na minha antiga empresa. (Calculando o valor esperado com os meus pressupostos no tempo de saída e as avaliações produzem um bom retorno.)
Depende de como os documentos das opções estão escritos. Algumas opções, você precisa pagar o preço da opção mais 40% dos impostos com base no preço de avaliação no momento em que você sai. É um monte de dinheiro para muitas pessoas e pagar impostos sobre o investimento privado é uma grande aposta.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Posts mais comentados.
Quanto o dinheiro ganha o rendimento superior? (1280) A 1 / 10ª Regra Para Compra de Carro Todos Devem Seguir (883) Quanto Deviam As Pessoas Saltaram em Suas 401Ks em Idades Diferentes (857) O Valor Líquido Médio para a Pessoa acima da Média (822) Criando Amigos Poderosos: Alexa de Samurai Ranking Challenge (772) Scraping By On $ 500,000 Um ano: Por que é tão difícil para os ganhadores de renda alta escapar da corrida de ratos (553) Desvantagens do ROTH IRA: nem tudo é o que parece (484) Somos idiota ignorante! Por favor, diga-nos por que um imposto fixo não é justo (441) Há realmente pessoas que só trabalham 40 horas por semana ou menos e queixa-se por que não podem seguir em frente? (430) O lado escuro da aposentadoria antecipada (360) Como fazer seis figuras um ano em quase toda a idade (352) Como obter um homem rico para ser seu namorado ou marido (346) Vida na costa oeste - sim, é realmente isso Muito melhor! (335) Como se aposentar cedo e nunca mais voltar a trabalhar (304) Qual o nível de renda considerado rico? (303) East Coast Living - É realmente tão ruim? (298) Os inquilinos devem pagar mais impostos (284) O valor líquido médio para o casal casado acima (269) O primeiro milhão pode ser o mais fácil: como se tornar um milionário por idade 30 (260) Como as pessoas vivem uma vida confortável Fazendo menos do que seis figuras em cidades caras? (259) Como fazer seis figuras por ano e ainda não se sentir rico - $ 200,000 Income Edition (255) Por que as mulheres saem com Deaderat Losers? (251) Ser um senhorio prova minha fé na humanidade (244) Quem são os maiores ganhadores de renda de 1%? (231) Quanto economias devo ter acumulado por idade? (222)
Categorias.
AVISO DE RESPONSABILIDADE: Samurai financeiro existe para pensar provocar e aprender com a comunidade. Suas decisões são suas, e não somos responsáveis por suas ações. Mantenha-se no caminho certo e pense muito e duramente antes de fazer qualquer transação financeira! Divulgações.
Devo exercitar minhas opções de estoque de empregado?
Os trabalhadores que são afortunados o suficiente para obter opções de ações enfrentam problemas fiscais complexos. Obtenha as respostas que você precisa aqui.
Alguns empregados ganham opções de compra de ações como parte de seus pacotes de remuneração no trabalho, dando-lhes o direito de comprar ações de ações a um preço fixo no futuro. Se o estoque ganhar em valor ao longo do tempo, os funcionários podem exercer suas opções de ações, vender as ações e receber um ganho.
No entanto, existem grandes implicações para que seus impostos façam uso de opções de estoque de empregados, e é importante entender todas as complexidades envolvidas. Em particular, uma vez que você conhece o tipo de opções que você possui, você pode calcular sua melhor estratégia para exercer essas opções e obter as recompensas do seu trabalho bem-sucedido.
Dois tipos de opções de compra de ações.
Os funcionários podem receber um dos dois tipos de opções de compra de ações. As opções de estoque de incentivo, ou ISOs para abreviar, estão disponíveis apenas para funcionários de uma empresa. As opções de compra de ações não qualificadas, ou NQSOs, podem ser entregues a qualquer um, incluindo consultores externos e diretores corporativos, bem como trabalhadores.
A maior diferença entre ISOs e NQSOs é como eles são tributados. Com opções de ações de incentivo, o exercício da opção não cria um evento tributável para fins de imposto de renda ordinário, desde que você segure as ações que você recebe no exercício. Mais tarde, você pagará o imposto sobre os ganhos de capital sobre qualquer ganho quando você vender, mas enquanto você tiver as ações por mais de um ano após o exercício da opção, o ganho será elegível para menores taxas de ganhos de capital de longo prazo.
Em contrapartida, os NQSO criam dois eventos tributáveis separados. Primeiro, quando você exercer a opção, você será tratado como tendo recebido uma compensação tributável igual à diferença entre o valor de mercado atual das ações que você recebe e o valor que você tem que pagar de acordo com o contrato de opção. Mais tarde, quando você vende as ações, qualquer diferença entre o valor das ações quando vendido em comparação com o valor de mercado das ações quando você exerceu a opção é tratada como um ganho ou perda de capital.
Fonte de imagem: Getty Images.
Um exemplo simples.
Um exemplo básico mostra como isso funciona na prática. Digamos que você obtenha opções de compra de ações que lhe permitam comprar 100 ações no valor de US $ 5 por ação. Vários anos depois, o estoque subiu para US $ 15. Você exerce as opções, e depois alguns anos depois disso, o estoque é de US $ 30. Você então decide vender.
Com os ISOs, não haveria nenhum evento tributável após o exercício, e você pagaria o imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre a diferença entre os US $ 5 que você pagou e os US $ 30 que recebeu. Por 100 ações, isso equivaleria a uma tributação de ganhos de capital em $ 2.500 em ganhos.
Com NQSOs, você acabaria pagando taxas de imposto de renda ordinárias em compensação pela diferença entre o valor de $ 15 por ação no exercício e os $ 5 que você pagou, ou US $ 1.000 para as 100 ações. Depois disso, o aumento subsequente de US $ 15 por ação para US $ 30 seria tributado nas taxas de ganhos de capital de longo prazo, então você deveria pagar imposto sobre ganhos de capital em US $ 1.500. Como as taxas de imposto de renda ordinárias são mais altas, o cenário NQSO é quase sempre menos favorável do que o cenário ISO.
Onde as coisas ficam mais complicadas.
Você pode ver a partir do exemplo acima que, às vezes, pode fazer mais sentido com NQSOs para se exercitar mais cedo ou mais tarde. Qualquer ganho antes do exercício está sujeito ao imposto de renda ordinário, mas o ganho após o exercício é tributado em taxas de ganhos de capital potencialmente mais baixas. Mas a desvantagem do exercício inicial é que você tem que pagar o preço de exercício imediatamente, ao invés de mantê-lo investido em outro lugar.
É aí que a calculadora abaixo pode ser útil. Ao executar vários cenários com NQSOs, você pode decidir se exercitar cedo faz mais sentido do que simplesmente esperar até mais perto da data de validade das opções para se exercitar.
Nota do editor: O seguinte idioma é fornecido pelo CalcXML, que construiu a calculadora abaixo.
* Calculadora é apenas para fins de estimativa, e não é planejamento financeiro ou conselho. Tal como acontece com qualquer ferramenta, é tão preciso quanto os pressupostos que faz e os dados que possui, e não deve ser confiado como um substituto para um consultor financeiro ou um profissional de impostos.
Tenha muito cuidado.
Finalmente, lembre-se de que as questões fiscais com opções de estoque podem ser extremamente complexas. Por exemplo, com opções de ações de incentivo, há implicações que envolvem o imposto mínimo alternativo. Se você estiver sujeito a esse imposto, os ISOs podem ter impactos tributários. Além disso, o tratamento AMT pode ter conseqüências desastrosas se o estoque atravessar um ciclo de grandes ganhos e subseqüentes quedas no preço da ação.
Receber opções de estoque é um ótimo benefício para funcionários, mas também exige que você esteja atento sobre o que fazer com eles. Ao usar os recursos à sua disposição, você pode tomar uma decisão melhor com suas opções de estoque e maximizar seu valor, mantendo os impostos o mais baixo possível.
Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.
O que é uma opção de estoque de empregado?
Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.
Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Imposto sobre as opções de ações dos empregados.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.
Para opções de estoque não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.
Comments
Post a Comment